Serviços

Administração

A administração feita por um síndico profissional gera mais economia, com mais organização financeira para o condomínio evitando cotas extras.

 

 

 

 

Manutenção Preventiva


Os condomínios devem fazer a manutenção preventiva da estrutura, que é realizada periodicamente por um profissional da área.

 

 

 

Redução de despesas

Avaliando o balancete do condomínio, e apurando todas as despesas e desenvolvendo um plano de redução de cada uma delas.

 

 

 

 

Legislação

A lei 4591/64 recém modificada que regula o funcionamento global dos condomínios e, a partir de Janeiro/2003, o Novo Código Civil, dá amparo ao exercício da função de síndico profissional, como pode ser visto no seu artigo 1347, onde esta especificado, “A Assembléia escolherá um síndico, que poderá não ser condômino, por prazo não superior a dois anos, o qual poderá renovar-se”.  Desta forma a Assembléia Geral do Condomínios, pode perfeita e legalmente atribuir a terceiros as responsabilidades da função de síndico, desobrigando que um condômino assuma a função de síndico, contribuindo para que nas assembléias de eleição de síndico, ninguém fique com a preocupação de assumir sem ter a mínima vontade e responsabilidade que a função exige.

 

 

Consultoria e assessoria

Hoje em dia os condomínios ganharam ares de empresa, por isso muitos condomínios estão optando pela eleição do Síndico Profissional, conseguindo uma assessoria séria, competente, confiável e imparcial dando tranqüilidade aos condôminos. O síndico é o representante legal do condomínio civil e criminalmente, sendo que sua atuação equipara-se à do administrador de qualquer outra atividade, ou seja, alguém que tem limite para agir, afinal uma boa gestão condominial é facilmente avaliada pelos seus balancetes mensais, pela conservação de instalações, dos recursos materiais e tecnológicos e do estado de conservação de suas áreas comuns. A administração feita por um síndico profissional gera mais economia, com mais organização financeira para o condomínio evitando cotas extras.